Participamos do

Juiz que determinou "lockdown" no Maranhão recebe ameaças de morte

O juiz Douglas Martins informou que estava recebendo ameaças desde a decisão que instaurou o isolamento total no Maranhão
07:50 | Mai. 05, 2020
Autor Alan Magno
Foto do autor
Alan Magno Estagiário de jornalismo
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

O juiz Douglas Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca da Ilha de São Luís (MA), afirmou que está recebendo ameaça de morte por meio de suas redes sociais. As ameaças teriam começado após ele determinar a implementação da dinâmica de “lockdown”, isolamento total, no Maranhão como forma de desacelerar a propagação do novo coronavírus.

A medida determinada pelo juiz entra em vigor nesta terça-feira, 5 de maio, nas cidades de São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa. De acordo com informações do portal de notícias UOL, as ameaças direcionadas ao juiz pedem que ele revogue a decisão e flexibilize o isolamento no estado. Douglas afirmou que não pretende acatar as ameaças e nem mudar sua rotina, mas registrou boletim de ocorrência contra o autor delas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Entenda o que é "lockdown" e a diferença em relação ao isolamento social

Em entrevista ao UOL, o juiz afirmou que além de notificar e solicitar investigação das ameaças junto à Polícia Civil do Maranhão, comunicou o setor de segurança do Tribunal de Justiça e ao Ministério Público. Ele afirmou que além de ameaçarem a vida dele, estavam atentando contra todo o poder judiciário brasileiro. As ameaças ainda representam um segundo crime, tendo em vista que elas estavam tentando interferir em um processo judiciário ao tentar impedir pela via da intimidação que uma autoridade pública decida de uma forma ou de outra.

O juiz destacou ainda que tais atitudes estavam se tornando comum diante da “onda de intolerância” que o País está vivenciando e que se fosse recuar ou ficar calado diante das ameaças então seria melhor abdicar da magistratura. Ele também mencionou os recentes episódios de agressão e ameaça contra jornalistas e enfermeiros no Brasil.

Quanto às ameaças, ele concluiu afirmando que recebeu muitas críticas quanto à decisão, o que assumia como natural, mas que parte das críticas possuíam teor pessoal, ofendendo sua honra, família. Douglas afirmou que não respondeu tais mensagens. Com a ausência de respostas, então, as críticas e ofensas se intensificaram até se tornarem ameaças de morte. “Foi uma sequência de ameaças enviadas em dias diferentes”, completou

 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar