Todos pela Saúde doa 385 mil itens de EPI ao sistema público de saúde do Ceará
Lançada pelo Itaú Unibanco, a iniciativa tem como objetivo combater o coronavírus e seus efeitos sobre a sociedade brasileiraMais de 385 mil itens de proteção individual são doados pelo programa Todos pela Saúde ao sistema público de saúde do Ceará, com o objetivo de proteger os profissionais da área médica que atuam na rede pública. A iniciativa, lançada pelo Itaú Unibanco, pretende suprir parte das necessidades dos profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS), dando suporte no enfrentamento ao novo coronavírus.
Leia também | Camilo Santana afirma que 28 respiradores chegaram ao Ceará após serem retidos em São Paulo
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A necessidade de equipamentos de proteção individual (EPIs) foi apontada como uma das mais urgentes pelos 27 secretários de saúde que participaram da reunião promovida pelo Todos pela Saúde no último dia 19 de abril. Ao todo, de acordo com a entidade, foram enviados à Secretaria de Saúde do Estado 14 mil máscaras N95, 300 mil máscaras cirúrgicas, 65 mil luvas, 4.800 óculos de proteção, 1.300 aventais e 900 litros de álcool em gel.
TODOS PELA SAÚDE
Lançado em 13 de abril deste ano, o Todos Pela Saúde teve um aporte inicial de R$ 1 bilhão, realizado pelo Itaú Unibanco. Com recursos administrados por um grupo de especialistas da área da saúde e ações estratégicas baseadas em premissas técnicas e científicas, a iniciativa se guia por quatro pilares de atuação: informar, proteger, cuidar e retomar.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente