Participamos do

Mais de mil agências da Caixa estarão abertas no próximo sábado para saque do auxílio emergencial

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, 902 estiveram abertas neste sábado, 2, e dois milhões de pessoas sacaram o benefício

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que neste sábado, 2, foram abertas 902 agências do banco e mais devem funcionar no próximo sábado para pagar o auxílio emergencial. "Devemos abrir ao redor de 1.200, 1.400 agências", disse em entrevista coletiva pela internet neste sábado.


Ao todo, 2 milhões de pessoas sacaram o benefício neste sábado, incluindo aqueles que acessaram o aplicativo ou foram aos caixas. Guimarães contou que o pagamento pelo aplicativo Caixa Tem foi seis vezes maior neste sábado que no pagamento anterior do benefício, na última terça-feira.

O aplicativo Caixa Tem já teve 77,2 milhões de downloads. Hoje, só pelo Caixa Tem, 900 mil pessoas sacaram o benefício.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De fluxo nas agências, foram 2,5 milhões de pessoas, contou o presidente. Guimarães disse que, "após o sucesso de hoje", a expectativa é de diminuição das filas pela frente. Para quem não tem conta no banco, ele disse que a Caixa recebeu cadastro digital. "Esperamos que as filas sejam mais rápidas."


Até 3 de julho, as pessoas podem se cadastrar para receber o auxílio. Perguntado sobre novos pagamentos, Guimarães disse que espera pagar ao menos mais 10 milhões de pessoas. Quem teve o benefício recusado pode se recadastrar novamente, disse ele.


Na entrevista, Guimarães pediu que só vá às agências da Caixa quem tiver data de recebimento relacionado a mês de nascimento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar