Participamos do

Prefeitura abre licitação para 4,7 mil novos jazigos no cemitério Parque Bom Jardim

Ação faz parte do Plano de Contingência, que prevê ainda 18.144 novos ossuários, contratação de nove coveiros e compra de EPIs
12:52 | Mai. 01, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Prefeitura de Fortaleza abriu processo licitatório para adiantar questões burocráticas no setor funerário da Capital.  São requisitados 18.144 depósitos para guardar ossos de falecidos há mais de cinco anos e 4.753 jazigos pré-moldados. O cemitério escolhido foi o Parque Bom Jardim, no bairro Granja Lisboa. O processo, parte do Plano de Contingência Municipal, também vai disponibilizar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os coveiros, além da contratação de mais nove coveiros para os cinco cemitérios públicos do Município. 

De acordo com o secretário municipal da gestão Regional de Fortaleza, Renato Lima, em entrevista à Rádio O POVO CBN, o foco da Prefeitura é investir na saúde da população para evitar medidas emergenciais no setor funerário. "O foco principal é que as pessoas sobrevivam. Estamos em meio a uma pandemia global, sem precedentes. Todo o esforço que temos feito é para que as pessoas possam passar por isso", frisou.

Inaugurado em 1994, o cemitério Parque Bom Jardim é o mais novo de Fortaleza. De acordo com Renato Lima, existem mais de três mil vagas para sepultamento no local. Ele ressalta ainda que o processo licitatório visa garantir condições às famílias que necessitam, já que 10% dos sepultamentos acontecem com caixões doados pela Prefeitura.  

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar