PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

UFC prorroga suspensão de atividades presenciais até 15 de maio

Aulas remotas seguem permitidas pela Universidade Federal do Ceará

Luana Façanha
18:44 | 30/04/2020
Reitoria da Universidade Federal do Ceará (Foto: Iana Soares/O POVO.doc)
Reitoria da Universidade Federal do Ceará (Foto: Iana Soares/O POVO.doc)

Em resolução assinada nesta quinta-feira, 30, a Universidade Federal do Ceará (UFC) prorrogou a suspensão de atividades presenciais acadêmicas e administrativas até 15 de maio. A decisão está na Resolução Ad Referendum nº 10/Consuni, assinada pelo professor Cândido Albuquerque, reitor da instituição.

A resolução vale para todos os cursos de graduação e pós-graduação, além de todos os campi da UFC. A decisão foi tomada em razão da urgência percebida pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 na universidade.

As atividades acadêmicas remotas, como orientações, fóruns e aulas em plataformas online poderão ser realizadas no período, quando possível. Os estágio supervisionados obrigatórios estão suspensos, com exceção das atividades em internatos de saúde. O Hospital Universitário (HU), a Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (Meac) e a Farmácia-Escola continuam em funcionamento no período. Atendendo apenas casos emergenciais, estão a Coordenadoria de Perícia e Assistência ao Servidor (Cpase), a Clínica-Escola de Psicologia, o atendimento psicológico e a assistência social da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae).

Desde o dia 16 de março, a UFC suspendeu atividades presenciais para evitar o contágio do novo coronavírus, que já foi prorrogada uma primeira vez no dia 2 de abril, após reunião com o governador Camilo Santana do Ceará Camilo Santana. 

 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >