PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Live Cuida da Juventude Fortaleza abordou os conhecimentos indígenas para o período de isolamento na pandemia do coronavírus

O programa é organizado pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude da Prefeitura de Fortaleza e vai ao ar ao vivo no Youtube todas as terças e quintas, às 17h

Luana Façanha
19:45 | 30/04/2020
Banner de divulgação da live (Foto: Divulgação)
Banner de divulgação da live (Foto: Divulgação)

O programa #Cuida, organizado pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude da Prefeitura de Fortaleza (Juventude Fortaleza), Juv.TV, tem ido ao ar ao vivo no Youtube todas as terças e quintas, às 17h. Nesta quinta-feira, 30, a programação trouxe o tema sabedoria indígena e cuidados essenciais para o momento de isolamento pela pandemia do novo coronavírus. O episódio pode ser acessado no canal do Youtube JuvTV.

A edição do programa #Cuida procurou analisar a situação presente a partir dos conhecimentos indígenas. Ubiraci Pataxó, que esteve no programa, é professor, palestrante e terapeuta comunitário e propõe repensar e recriar a existência do ser durante a pandemia em uma expectativa indígena, em que cada vivência tem o seu significado. É uma maneira de passar pelas angustias e dores e assim se encontrar com a missão de cada um. O ser autor da sua própria história, o ouvir a natureza, meditar, repensar prioridades, dizer que ama, restabelecer o contato consigo mesmo, são tópicos que foram levantados na edição.

O programa foi criado durante a quarentena, por iniciativa de jovens comunicadores preocupados com o bem-estar e a saúde. Entre as pautas já abordadas, estão "A Convivência Familiar em tempos de isolamento", "Práticas de autocuidado e a relação com a autoestima" e "Como lidar com os efeitos psicológicos da quarentena".

Serviço
- #Cuida - Sabedoria Indígena, da Juv.TV