Participamos do

Laboratório de vinícola é certificado para diagnóstico de Covid-19 e para produção de álcool em gel

A empresa Concha y Toro doou os equipamentos de limpeza diante da crise chilena devido à pandemia
14:12 | Abr. 30, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A empresa chilena Concha y Toro promoveu ações para o país, que também foi diretamente afetado devido à pandemia do novo coronavírus.

A vinícola teve seu laboratório de produção certificado pelo Laboratório de Pesquisa Biomédica da Universidade Católica de Maule (UCM) e poderá funcionar para realizar a detecção do Sars-Cov-2. O gerente geral da empresa, Eduardo Guilisasti, explicou que o objetivo é apoiar a prevenção e o diagnóstico precoce da doença diante da crise. 

A empresa também doará 50 mil litros de equipamentos de limpeza, dentre eles álcool em gel e desinfetantes. Os lotes serão doados a empresas que necessitarem urgentemente dos materiais. Os testes e os equipamentos serão utilizados em conjunto com o Ministério da Saúde do Chile.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

40 mil litros correspondem ao álcool gel elaborado com álcoois da empresa e 10 mil litros de desinfetante feitos na fábrica de Lontué da vinícola, que serão entregues à prefeitura da região de Maule para distribuição local.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar