PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Cruz Vermelha realizará desinfecção de entrada da Ceasa nesta sexta-feira

A iniciativa da Cruz Vermelha já contemplou outros espaços públicos do Ceará, entre eles o Hospital Geral Dr. César Cals

Ismia Kariny
08:54 | 30/04/2020
Entrada da Ceasa passará por desinfecção (Foto: Divulgação/Ceasa)
Entrada da Ceasa passará por desinfecção (Foto: Divulgação/Ceasa)

A Cruz Vermelha Brasileira no Ceará (CVB-CE) fará uma desinfecção da entrada da Ceasa, nesta sexta-feira, 1º. A iniciativa faz parte dos esforços para combater vírus e bactérias, com objetivo de contribuir para a diminuição dos casos da Covid-19 nesse período de pandemia. A ação conta com apoio de 12 voluntários, que devem utilizar bombas costais pulverizadoras com hipoclorito de sódio para fazer a limpeza do local.

Conforme o presidente da CVB, Allan Damasceno, a substância utilizada na limpeza deve contribuir para a redução das chances de contaminação dos alimentos. “Além da assepsia em superfícies, a solução usada pela instituição tem grande eficácia em frutas, verduras e legumes, evitando, assim, a contaminação de alimentos que abastecerão todo o estado do Ceará”, ressalta.

A partir da iniciativa, a Ceasa entra na lista de espaços públicos contemplados com o trabalho da Cruz Vermelha Brasileira, assim como o Hospital Geral Dr. César Cals, a Catedral Metropolitana de Fortaleza, Praça do Ferreira, Paço Municipal, Hospital do Coração em Messejana, entre outros.