PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Técnica de enfermagem de 71 anos morre em decorrência do coronavírus em Fortaleza

Ela estava internada desde o último dia 13 de abril no Hospital Geral Dr. César Cals, onde trabalhava

Matheus Facundo
21:14 | 29/04/2020
Maria José era hipertensa e diabética (Foto: Divulgação/Sindsaúde)
Maria José era hipertensa e diabética (Foto: Divulgação/Sindsaúde)

Morreu nesta quarta-feira, 29, por complicações decorrentes do coronavírus, a técnica de enfermagem Maria José, de 71 anos, que trabalhava no Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), em Fortaleza. O falecimento foi comunicado pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará (Sindsaúde) nesta quarta-feira, 29. Ela estava internada desde o último dia 13 de abril no próprio César Cals.

A profissional de saúde trabalhava no Centro Cirúrgico do hospital. De acordo com o Sindsaúde, Maria José tinha hipertensão e diabetes, comorbidades que agravaram o quadro de saúde dela quando foi infectada pelo vírus. Em nota, o HGCC afirma que a técnica de enfermagem não atuava na linha de frente com pacientes da Covid-19. O hospital afirma ainda que a funcionária "estava internada com suspeita de Covid-19". O Sindsaúde, porém, confirma a infecção.

“Nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos”, declarou o Sindsaúde em publicação nas redes sociais. Na publicação da nota de pesar, o sindicato ressaltou a importância do cuidado com profissionais que trabalham diretamente no tratamento de pacientes com coronavírus.

“Ressaltamos a importância de olhar e cuidar dos profissionais que atuam na linha de frente durante essa pandemia, fornecendo os EPIs adequadamente aos trabalhadores da saúde”, disse o sindicato.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >