Participamos do

"Da Janela": projeto incentiva alunos de escola municipal em Fortaleza a fotografarem quarentena

Criado por um professor de artes da instituição, iniciativa revela o olhar de estudantes sobre o período de isolamento por qual estão passando
15:30 | Abr. 29, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Alunos da escola municipal Herondina Lima Cavalcante, localizada no bairro Vila Velha, em Fortaleza, estão registrando o período de quarentena por meio de fotografias. O projeto “Da Janela” foi criado pelo professor de artes da instituição, George Hudson, e revela o olhar dos alunos da disciplina sobre o período de isolamento por qual estão passando. As fotografias são todas expostas em um perfil no instagram.

De fotos de comida a imagens do céu, adolescentes entre 12 a 16 anos registram o que comem, o que observam, o que estudam e o que utilizam como distração durante confinamento. As fotografias compartilhadas na rede social revelam sentimentos, como a saudade de sair de casa e a “inquietação” dos alunos após a suspensão das aulas presenciais, determinadas pelo decreto Estadual de isolamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine



Para o George, idealizador do projeto, essas fotografias são “registros históricos” de como os alunos estão encarando a pandemia do novo coronavírus, que provocou a medida de isolamento. Os estudantes têm liberdade de utilizarem o “aspecto artístico” para expressarem suas emoções. Seja por meio de câmera de telefones ou máquinas fotográficas, as fotografias se acumulam em uma espécie de “diário fotográfico” das emoções.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar