Crianças usam chapéu com régua para manter distância social em volta às aulas na China
Todas as crianças têm que seguir medidas de higiene. Regularmente, os alunos passam por testes de medição de temperatura corporal — além de máscaras e, claro, o chapéu
Alunos e alunas do primeiro ano da escola Yangzheng, em Hangzhou, na China, voltaram às aulas após as restrições impostas com o combate ao novo coronavírus. Mas todas as crianças têm que usar um chapéu com uma régua medindo a distância de um metro em cada lado, para evitar os riscos de aglomerações. As informações são do portal UOL.
Segundo o jornal The Sun, a maioria dos chapéus foi feita de papelão. A direção exige que os alunos não quebrem o adereço. "Foi a nossa própria ideia criativa. Isso nos ajuda a promover nosso slogan: 'Use um chapéu de um metro, mantenha uma distância de um metro'", disse o vice-diretor da escola, Hong Feng, ao jornal.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Todas as crianças têm que seguir medidas de higiene. Regularmente, os alunos passam por testes de medição de temperatura corporal — além de máscaras e, claro, o chapéu.
A província de Zhejiang, cuja capital é Hangzhou, é a terceira região com mais casos oficiais da Covid-19 na China, com 1.268 casos e uma morte. Contudo, de acordo com o The Sun, a última notificação da cidade dos "chapéus de um metro" é de um caso importado e registrado em 20 de abril.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente