Participamos do

Crianças usam chapéu com régua para manter distância social em volta às aulas na China

Todas as crianças têm que seguir medidas de higiene. Regularmente, os alunos passam por testes de medição de temperatura corporal — além de máscaras e, claro, o chapéu
10:28 | Abr. 28, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Alunos e alunas do primeiro ano da escola Yangzheng, em Hangzhou, na China, voltaram às aulas após as restrições impostas com o combate ao novo coronavírus. Mas todas as crianças têm que usar um chapéu com uma régua medindo a distância de um metro em cada lado, para evitar os riscos de aglomerações. As informações são do portal UOL.

Segundo o jornal The Sun, a maioria dos chapéus foi feita de papelão. A direção exige que os alunos não quebrem o adereço. "Foi a nossa própria ideia criativa. Isso nos ajuda a promover nosso slogan: 'Use um chapéu de um metro, mantenha uma distância de um metro'", disse o vice-diretor da escola, Hong Feng, ao jornal.

Todas as crianças têm que seguir medidas de higiene. Regularmente, os alunos passam por testes de medição de temperatura corporal — além de máscaras e, claro, o chapéu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A província de Zhejiang, cuja capital é Hangzhou, é a terceira região com mais casos oficiais da Covid-19 na China, com 1.268 casos e uma morte. Contudo, de acordo com o The Sun, a última notificação da cidade dos "chapéus de um metro" é de um caso importado e registrado em 20 de abril.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar