PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Centro Universitário entregara lanches para profissionais de saúde do Hospital Leonardo da Vinci

Kits de lanches com sanduíches, sucos e bolos funcionais serão distribuídos

15:20 | 28/04/2020
Os lanches serão preparados nos laboratórios do curso de Gastronomia da Uninassau (Foto: Divulgação)
Os lanches serão preparados nos laboratórios do curso de Gastronomia da Uninassau (Foto: Divulgação)

O Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) Fortaleza entregará nesta terça-feira , 28, cerca de 130 lanches para profissionais de saúde do Hospital Leonardo da Vinci, hospital que está preparado para receber pacientes com Covid-19 na Capital. Os lanches serão preparados nos laboratórios do curso de Gastronomia.

Marcus Ponte, reitor da Instituição, afirma que o Centro Universitário pretende contribuir com a sociedade, exercitando a solidariedade e o cuidado com o próximo, como uma forma de agradecer pelo comprometimento dos profissionais de saúde. No cardápio, estão sanduíches leves, sucos detox e bolos funcionais, preparados pela coordenadora do curso de Gastronomia, Heloísa Fonseca e o professor do curso Paulo César Bandeira. De acordo com organização, o cardápio foi escolhido por ser feito de forma simples, e conter alimentos energizantes e alguns ingredientes que atuam como anti inflamatórios, como o gengibre.

A entrega será feita pelo reitor da Instituição Marcus Ponte. A Uninassau também foi responsável por sediar o local de capacitação de profissionais de saúde para trabalhar no hospital provisório construído no Estádio Presidente Vargas, que pretende ser realizada novamente, de acordo com a Instituição.