Participamos do

Coronavírus: grupo faz sistema drive thru para receber doações para famílias vulneráveis

Sistema foi pensando como forma de evitar aglomerações ou colocar em risco a saúde de voluntários
16:38 | Abr. 27, 2020
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Repórter O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Grupo Espírita Paulo e Estevão (Gepe) está recebendo doações de alimentos por meio de um sistema drive thru, buscando auxiliar mais de 400 famílias de Fortaleza que se encontram em situação mais vulnerável diante do decreto estadual de isolamento, provocado pela pandemia do novo coronavírus, a Covid-19. O grupo recebe doações de 8h às 11 horas nas segundas, quartas e sábados, no estacionamento da sede, localizado no bairro Água Fria.

De acordo com Hamilton Júnior, voluntário do grupo desde 2014, o Gepe é uma instituição que atua, entre outras causas, no auxílio a famílias em situação de vulnerabilidade. Com a suspensão das atividades devido à pandemia da Covid-19, o grupo passou a ficar sem receber doações por algumas semanas e começou a pensar em uma forma de seguir atendendo pessoas em necessidade, mas sem risco resultar em aglomerações ou colocar em risco a saúde dos voluntários.

O drive thru, dessa maneira, foi pensado como uma alternativa a esse problema. Hamilton informa ainda que a situação financeira das famílias auxiliadas pelo grupo ficou ainda mais instável após decreto e que o número de pessoas precisando de ajuda aumentou. O voluntário afirma que havia cerca de 300 famílias assistidas pela instituição, mas que hoje existem quase 500, sendo a maioria delas residentes dos bairros Praia do Futuro, Piedade, Água Fria e Messejana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os itens doados devem compor cestas básicas e podem ser: arroz, feijão, macarrão, açúcar, café, leite em pó 200g, flocos de milho, farinha de mandioca, óleo de cozinha, proteína enlatada (carne ou sardinha) e itens de limpeza e higiene pessoal. Além das doações dos produtos, o grupo pede auxílio financeiro para continuar realizando suas atividades voluntárias, filantrópicas, assistenciais, religiosas, entre outras.

Saiba como contribuir

Drive thru para doação de alimentos

Onde: Estacionamento da sede do Gepe. Rua Luiza Miranda Coelho, 743, Água Fria (Eng. Luciano Cavalcante), Fortaleza-CE, CEP 60811-110

Quando: de 8 horas às 11h nas segundas, quartas e sábados.

Doação para Manutenção das atividades do Gepe

GRUPO ESPÍRITA PAULO E ESTEVÃO
BANCO DO BRASIL

AGÊNCIA 3474-6
Conta 78550-4

CNPJ 12.360.731/0001-27

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar