Participamos do

90 toneladas de insumos entre EPIs e testes chegam ao Ceará neste domingo, 26

Em live, Camilo anunciou ainda que o Ceará chegou a 398 leitos de UTI abertos exclusivamente para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus
19:08 | Abr. 25, 2020
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Avião com cerca de 90 toneladas de insumos médicos, entre Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e kits de testagem para a Covid-19, chega ao Ceará neste domingo, 26. Informação foi divulgada pelo governador do Estado Camilo Santana (PT), durante transmissão ao vivo no Facebook na noite deste sábado, 25. Os materiais são provenientes da China e foram comprados pelo Governo Estadual. 

O chefe do Executivo estadual reiterou que continua os trâmites para viabilizar a vinda de mais insumos. Burocracias e alta demanda internacional para materiais, principalmente respiradores para Unidades de Terapia Intensiva (UTI), são entrave. Na live, Camilo anunciou que o Ceará chegou a 398 leitos de UTI abertos exclusivamente para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus. 

O governador ainda citou a constante queda no nível do isolamento social e informou a chegada da Covid-19 em todos os bairros de Fortaleza. "Sei que causa efeitos colaterais, mas reitero a importância de manter o isolamento para não aumentar o nível de contaminação", pediu Camilo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Coronavírus no Ceará

O Ceará registra neste sábado, 25, seu dia mais letal em relação ao crescimento de mortes por coronavírus. Foram 33 mortes registradas a mais nas últimas 24 horas. O número de óbitos chegou a 326. O número desta sexta-feira, era de 293. O casos confirmadas da Covid-19 no Estado subiram para 5.667, com 546 casos a mais que o registrado na noite de ontem, sexta-feira (24/04). As informações são da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), atualizada às 18 horas.

A letalidade está em 5,8%. O total de municípios com registro da doença, que era de 124 na sexta-feira passou para 128 neste sábado. A Sesa informa ainda que 17.604 casos suspeitos estão sendo investigados. 20.692 exames já foram feitos.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar