Participamos do

Rede Cuca disponibiliza conteúdo de prevenção ao coronavírus para unidades socioeducativas do Estado

A ação ocorre em unidades socioeducativas de Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte
07:33 | Abr. 23, 2020
Autor Alan Magno
Foto do autor
Alan Magno Estagiário de jornalismo
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Corrigida às 12h22min

A ação "Programa com Vida, Arte e Cultura" é desenvolvida por estudantes da Rede Cuca e tem como objetivo divulgar conteúdos de prevenção ao novo coronavírus em unidades socioeducativas do Estado. Ao todo, 12 unidades serão atendidas pelo projeto em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte. A ação é fruto de uma parceria entre a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ) e a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas).

Para esta ação, serão reunidos pequenos grupos de adolescentes em conflito com a lei nas unidades, respeitando todas as recomendações de segurança contra o novo coronavírus. “Resguardadas as orientações de segurança, também manter uma rotina que insista na educação, arte, cultura e esportes, pois são vetores de saúde e bem-estar”, afirma Juliana Marinho, assessora da Seas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A programação é especial e diversificada mostrando dicas para a prevenção à Covid-19, além de cinema, esporte, gênero e filmes. Os materiais estão sendo produzidos desde que iniciou o período de isolamento social no Ceará.

O principal foco da ação é possibilitar que a informação seja uma aliada no combate ao novo coronavírus e ao avanço da Covid-19. "A prevenção tem sido a melhor estratégia para reduzir o avanço da proliferação do coronavírus. Nossos jovens têm um papel importante no fortalecimento desse trabalho”, completou Luís Fernando de Freitas, coordenador da pasta Juventude de Fortaleza, núcleo do Governo Municipal que gerencia os Cucas.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar