Participamos do

Inseparável até no hospital, casal de idosos vence junto o coronavírus na Inglaterra

Eles ficaram internados na mesma unidade de saúde em camas posicionadas lado a lado
21:54 | Abr. 23, 2020
Autor Neto Ribeiro
Foto do autor
Neto Ribeiro Repórter Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Casados há 60 anos, Sidney, 77 anos e Jean Moore, 76, tiveram que enfrentar mais um desafio juntos: o coronavírus. Desde o último dia 10 de abril, os dois estavam internados no Hospital Whiston, unidade de saúde localizada na cidade Newton-le-Willows, abrigada no condado de Merseyside, na Inglaterra.

O casal foi levado ao hospital na mesma ambulância e pediram para serem colocados em camas que ficassem vizinhas. Sidney disse em entrevista ao jornal britânico Daily Mail que esta foi uma das maneiras encontradas para que eles encarassem a Covid-19 juntos. "Nunca nos separamos há mais de 60 anos, não nos separaremos", ponderou o idoso, que é ex-professor de engenharia do Sat. Helens College.

Sidney e Jean receberam alta no último dia 15 deste mês e estão se recuperando em casa. Após o período internado, ele agradeceu o tratamento que recebeu dos profissionais de saúde do hospital.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A equipe da ambulância foi brilhante, a equipe de emergência foi absolutamente excelente. É justo dizer que estávamos aterrorizados, mas fomos muito bem cuidados. Todo mundo tem sido brilhante", declarou Sidney.

Agora, com a recuperação em andamento, o casal diz que está depositando suas energias para o descanso. "Com dedos cruzados e batendo na madeira, estamos melhorando", ponderou o ex-professor em entrevista ao The Mirror.

Sidney e Jean Moore se conheceram na década de 1950. Na época, eles tinham 16 e 15 anos, nessa ordem, e cinco anos depois do primeiro encontro, se casaram. Juntos, eles têm três filhos, sete netos e três bisnetos.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar