Participamos do

Após passar mal ao vivo, Sikêra Jr é afastado da Rede TV! por suspeita de coronavírus

Em entrevista ao vivo, no seu próprio programa, apresentado nesta quinta-feira por outra jornalista, ele afirmou que era apenas "uma gripe"
22:45 | Abr. 23, 2020
Autor Correio
Foto do autor
Correio Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de passar mal enquanto apresentava o programa Alerta Nacional, na Rede TV!, nessa quarta-feira, 22, e precisar ser substituído às pressas, o apresentador Sikêra Jr. foi afastado das suas funções por tempo indeterminado. A decisão foi tomada pela cúpula da TV A Crítica, emissora responsável por produzir o programa. 

De acordo com o colunista Leo Dias, do UOL, apesar de a primeira nota divulgada pela emissora falar que o apresentador estava gripado, Sikêra Jr. está com diversos sintomas da covid-19. Em entrevista ao vivo, no seu próprio programa, apresentado nesta quinta-feira por outra jornalista, ele afirmou que era apenas "uma gripe". Ele já se declarou crítico das medidas de isolamento previamente.

"Estou me recuperando. É gripe. E toda gripe, agora, é suspeita. E como sou do grupo de risco, aí fica todo mundo cismado. É aquela coisa de tensão. É o momento. Eu sempre gripei, mas por esse momento especial, está todo mundo preocupado. Ontem, fiz o primeiro teste rápido para covid-19 e deu negativo, graças a Deus", disse Sikêra.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aos 53 anos, o apresentador faz parte de incontáveis grupos de risco de alta contaminação da covid-19. Dentre eles, destaca-se o fato de que ele é cardíaco e que já sofreu um infarto há alguns anos.

Em São Paulo, a direção da RedeTV! viu o afastamento dele com preocupação. A cúpula do canal acredita que o grande chamariz do Alerta Nacional é o apresentador, e teme que a audiência crescente da atração entre em queda sem ele. Nos próximos dias, o jornalístico será comandado por Mayara Rocha e Emanoel Cardoso.

Do Correio 24 horas, via Rede Nordeste

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar