PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Governo do Ceará abre edital para contratação de até 500 leitos de UTI na Grande Fortaleza

Contrato inicial será de seis meses. Mais de uma entidade poderá ser escolhida pela Sesa

08:50 | 22/04/2020
FORTALEZA, CE, BRASIL, 18-04-2020: Leitor de UTI em Hospital de Campanha no estadio Presidente Vargas.
FORTALEZA, CE, BRASIL, 18-04-2020: Leitor de UTI em Hospital de Campanha no estadio Presidente Vargas. (Foto: Aurelio Alves/O POVO)

O Governo do Estado do Ceará está com chamada pública aberta para contratação de prestadores de serviço da Saúde que farão atendimento médico-hospitalar aos pacientes infectados com o novo coronavírus (Covid-19). Com admissão imediata, a entidade contratada atuará nos leitos de Unidade de Tarapia Intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Todas as contratações serão para unidades da Grande Fortaleza. O edital tem propostas para a contratação de até 500 leitos para UTIs adultos em situação grave ou de suspeita por Covid-19. Conforme o texto, a vigência inicial do contrato é de seis meses. Ainda assim, poderá ser estendido de acordo com a necessidade do sistema público.

O texto prevê que a entidade de direito privado, com ou sem fins lucrativos, deve ser especializada em terapia intensiva para gestão e operacionalização. O prazo para enviar propostas é até a próxima segunda-feira, dia 27 de abril.

O edital diz ainda que a Secretaria da Saúde "poderá contratar tantas quantas forem as propostas advindas que se mostrarem viáveis e necessárias para enfrentamento do quadro instalado de pandemia de Covid-19 no Estado".

Leia o edital completo aqui.