PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Auxiliar de transporte da Sesa toca piano ao fim dos expedientes em hospital para coronavírus no Ceará

As apresentações de Efran de Freitas ocorrem três vezes por semana no hospital Leonardo da Vinci

Alan Magno
22:33 | 22/04/2020
Efran toca para pacientes com coronavírus e profissionais na linha de frente de combate à Covid-19
Efran toca para pacientes com coronavírus e profissionais na linha de frente de combate à Covid-19 (Foto: Reprodução / Instagram)

O técnico de enfermagem Efran de Freitas atua como auxiliar de transporte no Hospital Leonardo da Vinci, uma das unidades hospitalares destinadas ao tratamento de pacientes com Covid-19 em Fortaleza. Pelo menos três vezes por semana ele reserva um tempo após o expediente para assumir o papel de músico e toca piano para os profissionais e pacientes do estabelecimento.

A música ecoa pelos corredores do hospital levando uma mensagem de conforto em um momento tão complicado, trazendo, como disse o músico, alguma leveza àqueles que lutam diariamente contra o vírus. Efran afirma que seu objetivo com as apresentações é levar paz para quem estiver no hospital. “É uma maneira de aliviar a tensão”.

Profissionais de saúde do Hospital Leonardo da Vinci
Profissionais de saúde do Hospital Leonardo da Vinci (Foto: Fátima Holanda/Sesa)

As apresentações reúnem aplausos dos profissionais de saúde do hospital e sorrisos daqueles que estão se tratando da doença. “No momento em que eu começo a tocar, eles se sentem tranquilos, mais leves, mais calmos. A musicoterapia tá aí pra isso”, destacou o músico. O repertório é variado, mas sempre entoado com carinho e emoção.

A atitude ganhou grande repercussão entre os profissionais de saúde que começaram a compartilhar vídeos das apresentações de Efran em grupos de troca de plantão e demais informações da classe. Na noite desta quarta-feira, 12, a Secretaria Estadual de Saúde do Ceará (Sesa), compartilhou em seu perfil oficial no instagram um vídeo do músico tocando, como forma de reconhecer a gentileza e bondade do gesto.

Confira