Participamos do

Mortos por coronavírus passam a ser enterrados em valas comuns em Manaus

São registrados 163 mortos na Capital, quase o total de mortes no estado
22:06 | Abr. 21, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Prefeitura de Manaus informou, nesta terça-feira, 21, que está abrindo valas comuns, chamadas de trincheiras pela administração local, para enterrar mortos em decorrência da Covid-19. O buraco está sendo aberto no cemitério público Nossa Senhora Aparecida, no bairro Tarumã, zona oeste da região.

No último boletim epidemiológico do Amazonas, nesta terça-feira, são registrados 163 mortos na capital, quase o total de mortes em todo no estado. Na unidade, o número de casos confirmados chegou a 2.270 com 193 mortes.

Desde a sexta-feira, 17, dezenas de valas no cemitério tinham sido abertas. A decisão de um local comum foi tomada com o aumento do número de sepultamentos. Segundo o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), houve um aumento de aproximadamente 50% na demanda.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) vai adotar o sistema de "trincheiras" para enterrar as vítimas de Covid-19. Ontem, a pasta informou que já havia instalado contêineres frigoríficos no cemitério para comportar os caixões que ainda esperam ser enterrados.

A ação serve para agilizar o serviço SOS Funeral, o único disponível de forma gratuita para população mais pobre.  As informações são do O Globo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar