PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Secretário de Saúde da Bahia sugere que quem apoia relaxamento do isolamento assine termo de renúncia a UTIs

Secretário usou sua rede social neste domingo, 19, para falar sobre a questão

16:29 | 20/04/2020
Fábio Vilas-Boas, cardiologista e secretário da Saúde da Bahia (Foto: Leonardo Rattes/Ascom Sesab)
Fábio Vilas-Boas, cardiologista e secretário da Saúde da Bahia (Foto: Leonardo Rattes/Ascom Sesab)

O secretário de saúde da Bahia e cardiologista Fábio Vilas-Boas, em publicação no Twitter, sugeriu que pessoas que apoiam o afrouxamento do isolamento social durante a pandemia do coronavírus, renunciem ao acesso de leitos de UTI e de ventilação para si e para seus parentes.

"Será que essas pessoas que pregam o relaxamento do distanciamento social aceitam assinar um termo renunciando o acesso...?", disse em publicação.

A sugestão foi feita após uma série de manifestações que aconteceram neste domingo (19) apoiando a volta do comércio e até mesmo pedindo intervenção militar, como foi o caso das manifestações no Recife e em Brasília.

As manifestações do domingo feriram o decreto estadual assinado pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), que proíbe aglomerações durante este período de quarentena.

No decreto estadual, assinado no último dia 23 de março, ficaram proibidas reuniões com mais de 10 pessoas. Na época o governador justificou que "a melhor estratégia no combate à disseminação do vírus, neste momento, é o isolamento social".

Governadores do Nordeste se pronunciaram contra as convocações do presidente e pediram união para combater o novo coronavírus. (Gabriela Carvalho)

Por Jornal do Commercio via Rede Nordeste