Participamos do

IJF-2 deve abrir mais 54 leitos de UTI para pacientes com coronavírus

Ao todo, até o final de maio deste ano o hospital deve ter disponível 94 leitos para paciente com o vírus
13:53 | Abr. 20, 2020
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Repórter O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciou a liberação de mais 54 leitos para pacientes com o novo coronavírus nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI’s) do Instituto José Frota 2 (IJF-2). A informação foi passada durante transmissão em sua página no Facebook, na tarde desta segunda-feira, 20.


De acordo com o prefeito, dos 40 leitos de UTI disponíveis para receber pacientes com a patologia, 37 estão ocupados e 3 aguardam por pacientes que devem ser transferidos em breve. No início desta terça-feira, 21, mais dez leitos devem ser abertos e, ainda segundo Roberto, até o final de abril a Prefeitura deve adquirir respiradores para criar mais 44 leitos, disponibilizando um andar no hospital para destinar o atendimento.

Ao todo, até o final de maio deste ano, o IJF-2 deve ter disponível 94 leitos para paciente com Covid-19.
Em relação aos pacientes que estão internados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Capital, o prefeito informou que nem sempre é possível fazer a transferência, pois o quadro de alguns internados é instável e, ao serem transferidos, pode piorar. “A gente tá transferindo, até as 19 horas de hoje, um paciente por hora, para garantir a estabilidade desses pacientes”, explicou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar