PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Entidades médicas declaram apoio a Dr. Cabeto nas ações de combate ao coronavírus no Ceará

O posicionamento foi divulgado por meio de nota pelas sociedades Brasileira e Cearense de Cardiologia

Alan Magno
00:44 | 20/04/2020
Secretário estadual da Saúde, Dr Cabeto (Foto: REPRODUÇÃO)
Secretário estadual da Saúde, Dr Cabeto (Foto: REPRODUÇÃO)

A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e a Sociedade Cearense de Cardiologia declararam apoio às ações de combate ao novo coronavírus tomadas pelo secretário Estadual da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Marinho, o Dr. Cabeto. Segundo as associações o trabalho desenvolvido por ele no enfrentamento à pandemia pode ser considerado como: “admirável”.

A SBC afirmou que a conduta, o posicionamento e a gestão de Cabeto - que é médico cardiologista - pode ser assumida como um exemplo de motivação a todos. O reconhecimento de liderança também foi feito ao secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas. “A eles ficaremos devendo vidas salvas, desse contingente enorme de óbitos que a Covid-19 tem deixado”.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Quanto ao apoio recebido por Cabeto da Sociedade Cearense de Cardiologia, a entidade estadual afirma que o secretário tem aliado empatia, ciência e humanidade nas decisões de combate à pandemia. “Nos colocamos ao seu lado para ajudá-lo no que for preciso neste momento tão singular e complexo pelo qual atravessamos”, completa a nota.

Os secretários da Saúde do Ceará e da Bahia são membros registrados da SBC e foram reconhecidos como destaques em formação médica e científica. Para eles, a entidade prestou agradecimento e revelou admiração por meio da nota, completando que “união, humildade e o uso de ferramentas científicas é a única maneira de superarmos esse novo e enorme desafio”.