Participamos do

Campanha Costuras do Bem tem inscrições prorrogadas até domingo

Iniciativa da Fecomércio-CE, por meio do Senac, vai cadastrar e remunerar costureiras para produção de máscaras que serão doadas às instituições do programa Mesa Brasil Sesc
11:40 | Abr. 17, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O prazo de inscrição para a campanha “Costuras do Bem” foi prorrogado para 19 de abril pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio-CE). A iniciativa pretende cadastrar costureiras para a produção de máscaras caseiras, que serão distribuídas para instituições do programa Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc). A campanha tem como proposta oferecer alternativa de geração de renda para as profissionais da costura.


O cadastro das costureiras ocorre por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Após a inscrição e o cadastro, as profissionais darão início à produção das máscaras. Elas deverão entregar no mínimo um e no máximo cinco lotes, contendo 200 unidades do produto. Essa quantidade deverá ser assinalada no próprio formulário disponível no site do Senac. As costureiras serão remuneradas pela confecção das máscaras, segundo a Fecomércio.


A Federação destaca que essa parceria pretende unir esforços em prol da saúde da população mais vulnerável. “A campanha ‘Costuras do Bem’ também é uma forma de oferecer essa oportunidade de geração de renda, priorizando os alunos e egressos formados pelo Senac, além de demais profissionais autônomos e MEI. Juntos, venceremos mais esse desafio”, declara Maurício Filizola, presidente da Fecomércio-CE.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Serviço

Campanha Costuras do Bem


O edital e as especificações técnicas da campanha podem ser acessados pelo endereço eletrônico https://www.ce.senac.br/costuras-do-bem/, onde também são realizadas as inscrições, no prazo prorrogado até 19 de abril.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar