Participamos do

38 pacientes com coronavírus aguardam leitos de UTI no Ceará

Leitos destinados a esses pacientes estariam "quase 100% ocupados"
19:04 | Abr. 17, 2020
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Repórter O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fila com 38 pacientes vítimas do novo coronavírus aguardava pela liberação de vagas de leitos nas Unidades de Atendimento Intensivo (UTI) do Ceará, até a tarde desta sexta-feira,17. Informação foi passada em coletiva pelo secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto. O médico ainda informou que os 260 leitos de UTI destinados a esses pacientes estariam "quase 100% ocupados" e garantiu a disponibilização de novas instalações.

De acordo com Cabeto, apesar de a rede pública estar "saturada" os leitos exclusivos para coronavírus não estão totalmente ocupados, pois o sistema apresenta uma "dinâmica", vagando leitos a medida em que pacientes apresentam alta e abrindo novos com a chegada de respiradores.

Ainda assim, o secretário informou a existência de uma fila de espera nesta sexta-feira e reconheceu que leitos estavam quase lotados. Como medida para evitar uma crise no sistema de saúde do Ceará, Cabeto anunciou que o Estado deve abrir mais 560 leitos de UTIs.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Covid-19 no Ceará

O Ceará registrou mais 20 mortes nesta sexta-feira e chegou a 155 pelo novo coronavírus. O número de casos da Covid-19 chegou a 2.747. Os números são da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), atualizados às 17h15min. São 334 casos confirmados a mais que na véspera. Esta sexta-feira já é o dia com mais novos casos da Covid-19 e com mais mortes no Ceará desde o início da pandemia.

Colaborou Matheus Facundo

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar