PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Prefeitura de Fortaleza faz capacitação para profissionais para atuação no hospital do PV

Programa foi disponibilizado para médicos, enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem e farmacêuticos

19:02 | 16/04/2020
Fortaleza, Ceará Brasil 28.03.2020  Montagem do hospital de camapanha da prefeitura de Fortalaza no estádio Presidente Vargas para acolhimento dos infectados com o corona vírus  (Fco Fontenele/O POVO) (Foto: FCO FONTENELE)
Fortaleza, Ceará Brasil 28.03.2020 Montagem do hospital de camapanha da prefeitura de Fortalaza no estádio Presidente Vargas para acolhimento dos infectados com o corona vírus (Fco Fontenele/O POVO) (Foto: FCO FONTENELE)

Programa de capacitação com foco no combate à Covid-19 está sendo realizado para profissionais da saúde da rede municipal que vão atuar no hospital da campanha do estádio Presidente Vargas. O programa acontece durante a semana, no Centro Universitário Maurício de Nassau. A ação foi realizada por meio da Coordenadoria de Educação de Saúde, Ensino, Pesquisa e Programas Especiais (Coepp) da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Temas como biossegurança e medidas de controle, suporte básico ao paciente e cuidados intensivos serão abordados. Serão mais de 400 profissionais capacitados, entre médicos, enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem e farmacêuticos. Serão desenvolvidos conhecimentos e habilidades para cuidados de pacientes com Covid-19.

O hospital temporário no Estádio Presidente Vargas tem entrega marcada para a próxima segunda-feira, 20, a estrutura está sendo montada em uma área de 3.500m², com base em concreto, estrutura metálica e lonas com divisórias para acomodar os pacientes em isolamento. A capacidade é para 204 leitos, podendo ser ampliado dependendo da demanda.