Participamos do

Nas ruas da Barra do Ceará, bairro com maior taxa de mortalidade de Covid-19, muita gente e aglomeração

O POVO também registrou aglomeração em agência bancária localizada no centro de Messejana
14:06 | Abr. 16, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ruas de Fortaleza continuam a registrar movimento intenso de pessoas nesta quinta-feira, 16, mesmo diante das recomendações para evitar aglomeração. Conforme O POVO apurou, na Barra do Ceará, onde há maior taxa de mortalidade pelo coronavírus, a população ainda ocupa os espaços públicos. Até a quarta-feira, 15, o bairro registrou 21 casos confirmados e seis óbitos com a Covid-19.

O POVO também apurou aglomeração em agência bancária, localizada no centro de Messejana, na manhã desta quinta-feira, 16. As pessoas se acumulam no entorno da Caixa Econômica Federal, descumprindo a distância mínima de pelo menos dois metros, como forma de reduzir a possibilidade de contágio. A medida é outra recomendação do Ministério da Saúde para a proteção contra a Covid-19. Um agente do banco tentava, na manhã desta quinta-feira, organizar as pessoas no local.

Apesar do descumprimento do distanciamento social, as pessoas circulam utilizando máscaras, conforme orientado pelas autoridades de saúde pública. Confira os registros de aglomeração feitos pelo O POVO na nossa galeria.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Clique na imagem para abrir a galeria

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar