PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Nas ruas da Barra do Ceará, bairro com maior taxa de mortalidade de Covid-19, muita gente e aglomeração

O POVO também registrou aglomeração em agência bancária localizada no centro de Messejana

Ismia Kariny
14:06 | 16/04/2020
Pessoas circulando pela Barra do Ceará, bairro com a maior taxa de mortalidade por coronavírus  em Fortaleza, na última quinta-feira, 16 (Foto: Fabio Lima/O POVO)
Pessoas circulando pela Barra do Ceará, bairro com a maior taxa de mortalidade por coronavírus em Fortaleza, na última quinta-feira, 16 (Foto: Fabio Lima/O POVO)

Ruas de Fortaleza continuam a registrar movimento intenso de pessoas nesta quinta-feira, 16, mesmo diante das recomendações para evitar aglomeração. Conforme O POVO apurou, na Barra do Ceará, onde há maior taxa de mortalidade pelo coronavírus, a população ainda ocupa os espaços públicos. Até a quarta-feira, 15, o bairro registrou 21 casos confirmados e seis óbitos com a Covid-19.

O POVO também apurou aglomeração em agência bancária, localizada no centro de Messejana, na manhã desta quinta-feira, 16. As pessoas se acumulam no entorno da Caixa Econômica Federal, descumprindo a distância mínima de pelo menos dois metros, como forma de reduzir a possibilidade de contágio. A medida é outra recomendação do Ministério da Saúde para a proteção contra a Covid-19. Um agente do banco tentava, na manhã desta quinta-feira, organizar as pessoas no local.

Apesar do descumprimento do distanciamento social, as pessoas circulam utilizando máscaras, conforme orientado pelas autoridades de saúde pública. Confira os registros de aglomeração feitos pelo O POVO na nossa galeria.

Clique na imagem para abrir a galeria