Participamos do

Dom Aldo Pagotto teve morte por Covid-19 confirmada pela Paróquia de São Benedito

O bispo foi sepultado sem a presença dos fiéis, devido ao risco de contaminação com o novo coronavírus
10:22 | Abr. 16, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Paróquia de São Benedito confirmou a morte de dom Aldo di Cillo Pagotto, 70, por contaminação com a Covid-19. O ex-bispo da diocese de Sobral fazia parte de grupos de pessoas vulneráveis ao novo coronavírus e veio a falecer na terça-feira, 14. O corpo de dom Aldo foi sepultado no final da tarde desta quarta-feira, 15, na cripta da igreja de São Benedito, no Centro de Fortaleza. A cerimônia fúnebre foi realizada sem a presença dos fiéis, devido ao risco de contaminação com o novo coronavírus.


Além de ser septuagenário, dom Aldo havia tido câncer na próstata, no intestino grosso, no fígado e no pulmão. Ano passado, o bispo havia feito um transplante de medula óssea. Por estar em suspeita de contaminação do coronavírus, a Secretaria Paroquial do Santuário de São Benedito informou que o religioso estaria aguardando o exame final para confirmar ou não a suspeita da Covid-19. O resultado positivo foi divulgado na noite da quarta-feira, 15.


“Ele era um homem de profunda fé e oração. Todos nós somos testemunhas do seu amor a Igreja e ao seu ministério. Sentiremos tanto sua falta, mas todos os seus ensinamentos e seu jeito eucarístico de ser ficará marcado em nossas vidas”, declarou a secretaria paroquial da igreja de São Benedito, onde Aldo foi sepultado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Estiveram presentes na cerimônia fúnebre: dom Rosalvo, bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza; padre Junior, pároco de Santíssima Trindade no bairro José Walter; padre Jesus e padre Gleidson, vigários paroquiais de Santíssima Trindade no José Walter; padre Anízio, pároco e reitor do Santuário de São Benedito; além dos padres João Batista e Magalhães, vigários paroquiais do Santuário.



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar