PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Vereador pede que Prefeitura hospede pacientes de coronavírus em hotéis e pousadas de Fortaleza

Medida também beneficiaria setor hoteleiro

12:44 | 15/04/2020

O vereador Ronivaldo Maia (PT) enviou requerimento à Prefeitura de Fortaleza solicitando que pessoas de baixa renda e em situação de rua que tenham testado positivo para o novo coronavírus (Covid-19) fique em quarentena obrigatória. Para isso, ele propõe a requisição de hotéis, motéis, pousadas e outros estabelecimentos privados de hospedagem.

O ofício foi enviado ao Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus e para o gabinete do prefeito Roberto Cláudio. Medida também beneficiaria situação financeira dos estabelecimentos hoteleiros, diretamente afetados pelo decreto de emergência de saúde. O texto prioriza pessoas de baixa renda, com até três salários mínimos, que moram com várias pessoas em sua residência facilitando a disseminação do vírus.

A proposta pede ainda que, nesses estabelecimentos, seja fornecido aos profissionais Equipamentos de Proteção Individual (EIs), bem como álcool em gel 70% e outros materiais recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Solicita também que seja fornecido aos pacientes quatro refeições diárias, serviços de rouparia, lavanderia e kits de higiene.