PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

OMS disponibiliza livro infantil sobre o coronavírus

"My Hero is You" traz a história de Ario e Sara, dois amigos que conversam sobre distanciamento social e cuidados em meio a pandemia de Covid-19

12:03 | 15/04/2020
Livro retrata dois amigos em meio a crise mundial do coronavírus e está disponível gratuitamente para download (Foto: Reprodução/My Hero is You)
Livro retrata dois amigos em meio a crise mundial do coronavírus e está disponível gratuitamente para download (Foto: Reprodução/My Hero is You)

Uma parceria com mais de 50 organizações que trabalham no setor humanitário, incluindo a Organização Mundial da Saúde (OMS), disponibilizou gratuitamente o "My Hero is You" - "Meu herói é você", em tradução livre -, um livro de histórias que visa ajudar crianças a entenderem sobre a situação ocasionada no Covid-19 pelo mundo.

Na narrativa, o amigo imaginário Ario veio "diretamente do coração" de Sara, uma menina que se mostra preocupada com a situação da pandemia mundo afora. Juntos, eles passeiam por diversos lugares e Ario explica sobre a pandemia de forma leve e especialmente adaptada para a criança.

Ario sempre ressalta a necessidade do distanciamento social como combate ao Covid-19. "Às vezes, a coisa mais importante que podemos fazer como amigos é proteger um ao outro. Mesmo que isso signifique estar longe um do outro por um tempo", conversa o amigo com Sara.

O livro é voltado principalmente para crianças de 6 a 11 anos de idade e é um projeto do Grupo Permanente de Referência do Comitê Permanente entre Agências sobre Saúde Mental e Apoio Psicossocial em Situações de Emergência. A história teve influência de 1700 relatos de pais, professores e de crianças ao redor do mundo sobre como estavam lidando com a quarentena, e foi ilustrado e roteirizado por  Helen Patuck.

O livro já foi distribuido gratuitamente em seis idiomas e conta com mais outras 30 traduções em andamento. A versão em português pode ser baixada aqui.