Participamos do

Complexo Hospitalar da UFC recebe R$ 307,8 mil para a compra de EPIs

A quantia, obtida a partir de acordos judiciais variados, será destinada à compra de, principalmente, aventais impermeáveis
18:58 | Abr. 15, 2020
Autor Luana Façanha
Foto do autor
Luana Façanha Social media do O POVO.
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Justiça Federal do Ceará disponibilizou nesta terça-feira, 15, um total de R$ 307.885,77 ao Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará (UFC) para a compra de equipamentos de proteção individual (EPIs) para profissionais de saúde e estudantes em internato no Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e na Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC). A quantia é vinda de multas, penas e outros acordos judiciais.

O investimento foi obtido a partir de uma articulação entre o Foro da Justiça Federal do Ceará, a Reitoria da Universidade Federal do Ceará, o Ministério Público Federal (MPF) e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

O superintendente do Complexo Hospitalar da UFC/EBSERH, Carlos Augusto Alencar Júnior, informa que os recursos serão utilizados para comprar aventais impermeáveis para uso em leitos clínicos e de UTI, que no momento, é o que mais precisa de estoque. De acordo com o médico, a doação é crucial, já que a demanda pelo material pode sofrer oscilações nos próximos meses, já que os aventais são para proteção individual de todos os colaboradores. Ele afirma que o pedido ao fabricante será realizado, e tem prazo de 15 dias de entrega.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O superintendente afirma que outros planos de contingência vêm garantindo o abastecimento de EPIs dos hospitais. Cândido Albuquerque, reitor da UFC, agradeceu o investimento. “A aquisição de EPIs é fundamental, inclusive para os alunos do internato. Fica, em nome da comunidade universitária, o nosso muito obrigado".

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar