PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Auxílio de R$ 600 começa a ser pago nesta quarta; Caixa pede que população evite aglomerações

O banco desenvolveu um calendário de saques digitais, até sexta, 17, para organizar e reduzir aglomerações nas agências bancárias

07:51 | 15/04/2020
Fortaleza em 07 de abril de 2020, Pessoas se aglomeram em filas de bancos no centro. (Foto Fabio Lima)
Fortaleza em 07 de abril de 2020, Pessoas se aglomeram em filas de bancos no centro. (Foto Fabio Lima) (Foto: Fabio Lima)

A Caixa Econômica Federal lançou nota pedindo que a população não vá às agências bancárias para retirar o auxílio emergencial. O pagamento começa nesta quarta-feira, 15, para pessoas que nasceram em fevereiro, março e abril.  A recomendação existe para evitar aglomerações que facilitam a propagação do novo coronavírus. O POVO registra, desde o começo das medidas de isolamento social no Ceará, filas e aglomerações dentro e fora dos bancos.

LEIA MAIS: Pessoas se aglomeram em filas de bancos no Centro de Fortaleza em meio à pandemia de Covid-19

LEIA MAIS: Justiça determina que bancos em Caucaia adotem medidas de combate ao coronavírus

A Caixa lembra que os pagamentos do auxílio serão debitados nas contas digitais dos beneficiários. De acordo com o banco, foram criadas mais de 6,6 milhões de poupanças digitais gratuitamente pelo aplicativo CAIXA Tem.


Por meio dele, é possível pagar boletos e contas de água, luz, telefone e outras. Ainda, podem ser efetuadas transferências ilimitadas entre contas da Caixa ou realizar gratuitamente até três transferências para outros bancos a cada mês, nos próximos 90 dias.


O pagamento do auxílio será organizado por três calendários diferentes: um para os beneficiários do Bolsa Família; um segundo para os inscritos no Cadastro Único que não recebem o Bolsa Família e mulheres chefes de família; e um terceiro para quem se inscreveu para receber o auxílio emergencial por meio do aplicativo ou do site do programa.


Confira o calendário da semana de 14 a 17 de abril:


Beneficiários do Bolsa Família


Quinta-feira, 16: Beneficiários cujo ultimo dígito do NIS e igual a 1.
Sexta-feira,17: Beneficiários cujo ultimo dígito do NIS e igual a 2.


Inscritos no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família


Terça-feira, 14: Pessoas que possuem conta no Banco do Brasil e pessoas nascidas em janeiro, que receberão pela poupança digital da Caixa (a partir das 12h).
Quarta-feira, 15: Nascidos em fevereiro, março e abril, que receberão via poupança digital da Caixa.
Quinta-feira, 16: Nascidos em maio, junho, julho e agosto, que receberão pela poupança digital da Caixa (inscritos no Cadastro Único e que não recebem Bolsa Família)
Sexta-feira, 17: Nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro, que receberão via poupança digital da Caixa (inscritos no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família).


Já os saques da poupança digital da caixa começarão no dia 27 de abril e irão até 5 de maio. Veja:


27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro
28 de abril – nascidos em marco e abril
29 de abril – nascidos em maio e junho
30 de abril – nascidos julho e agosto
4 de maio – nascidos em setembro e outubro
5 de maio – nascidos em novembro e dezembro