Participamos do

Grupo no Facebook reúne vistas de janelas ao redor do mundo e acalenta moradores em quarentena; confira fotos

Grupo "View of my Window" - "Vista da minha janela, em tradução livre - tem mais de 700 mil membros ao redor do mundo
11:13 | Abr. 14, 2020
Autor Marília Freitas
Foto do autor
Marília Freitas Estagiária do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em meio ao isolamento social, a sensação de solidão pode se acentuar a depender das situações. Sorte das redes sociais, que podem vir a reduzir mesmo que minimamente a sensação. É o intuito do grupo no Facebook "View of my Window" - "Vista da minha janela, em tradução livre - que reúne fotos de janelas de moradores ao redor do mundo que estão em quarentena. 

A descrição é objetiva. "Este grupo foi criado para conectar pessoas de todo o mundo durante esses tempos difíceis. O bloqueio por coronavírus nos obriga a ficar em casa. Todos os dias, através das nossas janelas, temos a mesma visão. Tire uma foto!". 

Da China ao Brasil, as fotos variam entre telhados, parques, edifícios, céu e até mesmo a parede de outro prédio, para consolar aqueles que não têm uma visão "tão bonita". O grupo já conta com mais de 700 mil membros ao redor do mundo e diariamente tem publicações e atualizações. "Nossa ideia é que você compartilhe a atmosfera de sua vida cotidiana, por trás da sua janela, onde você mora", informam os moradores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As mensagens seguem um padrão. Nome, cidade, país e hora na qual a foto foi tirada. O objetivo é ter apenas uma foto por região, visando englobar diversos locais pelo mundo. As descrições também contam com informações sobre a história da pessoa que está em quarentena, como há quanto tempo estão em isolamento social, com quem e de quem ou do quê sentem mais saudade de fazer.

Nos comentários, elogios e comentários que acalentam o usuário são os mais recorrentes. "Envio amor e saúde dos Estados Unidos", disse um participante. "Fique em casa e tome cuidado. Beijos da França", no que responde outro.

O objetivo das fotos, segundo os administradores, é organizar uma exposição nômade e apresentar uma galeria com as fotos do grupo. A publicação de um livro com as fotos também está em pauta, com parte dos lucros sendo doada a associações humanitárias. "Todos nós desejamos vê-los como parte de lembranças, quando este Covid-19 terminar."

Confira galeria de algumas fotos 

Clique na imagem para abrir a galeria

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar