PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Governador do Pará confirma diagnóstico positivo para coronavírus

Helder Barbalho afirma estar assintomático e que está trabalhando em casa desde a sexta-feira, 10

19:38 | 14/04/2020
O próprio governador do Pará, Helder Barbalho, chegou a ser infectado por coronavírus (Foto: Reprodução / Twitter)
O próprio governador do Pará, Helder Barbalho, chegou a ser infectado por coronavírus (Foto: Reprodução / Twitter)

O governador do Pará Helder Barbalho (MDB) divulgou nesta terça-feira, 14, em perfil dele no Twitter, que testou positivo para coronavírus. O governador afirma estar assintomático e que continua trabalhando em casa desde a sexta-feira, 10.

Em vídeo divulgado no Twitter, ele afirma que a confirmação veio em novo teste recomendado após o anterior ter dado negativo, e disse estar “super bem”. Ele aproveitou o momento para pedir que as pessoas fiquem em casa. “Este vírus é extremamente contagioso, não escolhe idade ou classe social. Fique em casa e vamos juntos vencer o coronavírus."

O emedebista foi segundo governador do Brasil a confirmar diagnóstico positivo para coronavírus só nesta terça-feira. Antes dele, Wilson Witzel (PSC), chefe do Executivo do Rio de Janeiro, declarou ter contraído Covid-19.

No mundo, o maior líder político a ter confirmado a infecção foi o primeiro ministro do Reino Unido, o conservador Boris Johnson. Ele chegou a ser internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) antes de se recuperar. Na volta às atividades, ele disse que devia a vida ao NHS, o SUS britânico.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >