Participamos do

Aos 99 anos, militar veterano da 2ª Guerra Mundial se cura do novo coronavírus e recebe alta em Brasília

Ermando passou oito dias internado e saiu aplaudido com honras militares do hospital
18:07 | Abr. 14, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

Um militar brasileiro de 99 anos se curou do coronavírus e em meio a honras militares recebeu alta nesta terça-feira (14) do hospital em que estava internado. Acompanhado por aplausos da equipe médica que o atendeu e pelo soar de um trompete, o segundo tenente Ermando Piveta, da Força Expedicionária Brasileira (FEB), saiu em uma cadeira de rodas do Hospital das Forças Armadas em Brasília, onde ficou internado por oito dias.

Pivetta, com um quepe verde oliva, levantou os braços em sinal de vitória diante dos jornalistas, antes de deixar o local. "Ele vence mais uma batalha, agora contra o novo coronavírus, recebendo alta no mesmo dia em que se comemoram 75 anos da 'Tomada de Montese', exitosa campanha das tropas brasileiras na Itália durante a II Guerra Mundial", declarou o Exército em nota.

Em 1942, Pivetta foi um dos integrantes do Quarto Regimento de Artilharia Montada do Brasil, que viajou no navio "Almirante Alexandrino" até Dakar, no Senegal, para participar de exercícios bélicos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Brasil se manteve neutro no início da Segunda Guerra Mundial, mas acabou juntando-se aos aliados e declarando guerra ao Eixo, formado pela Alemanha Nazista e a Itália fascista. Uma expedição do exército brasileiro enviou mais de 25.000 homens para combate na Itália, em 1944.

O número de casos confirmados da Covid-19, causada pelo novo coronavírus, chegou a 25.262 no Brasil, e mortes somam 1.532, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde por volta de 17 horas de hoje, terça, 14 de abril (14/04). Até ontem, segunda, eram 23.430 casos confirmados e 1.328 mortes. O ministério da Saúde prevê que a doença chegue ao pico entre o final de abril e início de maio.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar