Participamos do

Países liderados por mulheres se destacam no combate ao coronavírus

Regiões comandadas por figuras femininas apresentam mais resultados positivos no enfrentamento da doença. Veja lista
20:40 | Abr. 13, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Analise

Alguns dos países que apresentam as melhores estratégias de combate a pandemia do novo coronavírus, a Covid-19, são liderados por mulheres. Segundo levantamento do UOL, elas têm executado de forma mais eficiente ações contra a patologia nos territórios que lideram.

A chanceler da Alemanha e a presidente de Taiwan, Angela Merkel e Tsai Ing-wen respectivamente, realizaram ações que tiveram como resultado a redução significativa do contágio pela Covid-19 e a diminuição do número de mortes em decorrência dessa doença nos países que comandam.

O portal cita ainda a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, que decretou uma “forte restrição da mobilidade” e evitou a disseminação da doença, de forma que o país registra uma morte em decorrência da patologia. Na Islândia, a primeira-ministra Katrin Jakobsdóttir possibilitou que toda população realizasse testes gratuitamente, o que fez com que fosse possível rastrear o novo coronavírus e que demais países percebessem as pessoas assintomáticas como principais vetores da doença.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um estudo realizado pela universidade americana Johns Hopkins e divulgado no último sábado, 11, registrava 1,7 milhão de casos da Covid-19 no mundo e 108 mil mortes em decorrência da doença. Até a data de divulgação do estudo, o país que registrava o maior número de mortes pela patologia era o Estados Unidos, seguido da Itália.

>> Mais de 400 mil já se recuperaram de coronavírus no mundo

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

https://www.opovo.com.br/coronavirus/2020/04/12/mais-de-400-mil-ja-se-recuperaram-do-coronavirus-no-mundo--aponta-estudo.html

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar