Campanha do Complexo Hospitalar da UFC homenageia profissionais da saúde com fotos dos familiares em casa

A ação #VaiFicarTudoBem é divulgada por meio das redes sociais e se direciona aos colaboradores do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e da Maternidade Escola Assis Chateaubriand (Meac)

Os profissionais da saúde continuam a trabalhar incansavelmente na linha de frente do combate à Covid-19. Pensando em incentivar os colaboradores do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará (UFC), foi criada a campanha #VaiFicarTudoBem. Por meio de fotos, os trabalhadores são homenageados por seus familiares nas redes sociais com palavras de ânimo e agradecimento. Artistas locais também aparecem em vídeos da campanha. O Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e a Maternidade Escola Assis Chateaubriand (Meac) compõem o Complexo Hospitalar da UFC.


As unidades do Complexo são administradas pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), e somam mais de 4 mil profissionais de diversas especialidades. Para encorajar quem precisa sair de casa para cuidar da vida de outras pessoas nesta pandemia, os médicos, enfermeiros e outros profissionais do HUWC e da Meac são lembrados com fotos de seus parentes, em sua maioria crianças.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Dessa forma, pais, mães, filhos e irmãos que deixam seus lares para cumprir seu compromisso com a Saúde, têm recebido diariamente mensagens de apoio. Artistas como Silvero Pereira, Rossicléa, Bráulio Bessa e Mileide Mihale também gravaram vídeos de incentivo e agradecimento aos profissionais da UFC.
"Eu quero agradecer a você que trabalha na área da Saúde no Walter Cantídio e na Meac. Nós sabemos da importância de vocês não só agora, mas agora principalmente. Vocês que deixam a família em casa para ir tomar conta do resto do mundo. 'Tô' rezando por vocês e vai dar tudo certo", disse a humorista Rossicléa.


A psicóloga Yadja Gonçalves trabalha na enfermaria da ala pediátrica do HUWC. Ela ficou emocionada ao ver a foto do filho Levi, de 5 anos, segurando a placa "Vai Ficar Tudo bem! Te amo!" no Instagram. "Fiquei muito surpresa e feliz com a homenagem. É a manifestação de amor da minha família e cuidado do hospital [conosco]", relata. A irmã e a mãe da psicóloga ajudaram a preparar a homenagem.

Mensagem do Levi para a mãe, profissional da Saúde
Mensagem do Levi para a mãe, profissional da Saúde (Foto: Instagram)



De acordo com Eugeni Neri, gerente administrativo do Complexo Hospitalar da UFC, a campanha foi idealizada pelo comitê de enfrentamento da Covid-19 do Complexo. "O objetivo é gerar uma onda de pensamentos positivos, de solidariedade e de força para os nossos colaboradores. Temos tido um excelente retorno deles, que têm se sentido mais fortes para cumprir sua missão de salvar vidas. Nós gostaríamos de contar com o apoio de vocês para fortalecer ainda mais essa onda porque vai ficar tudo bem", assegura em vídeo divulgado pela UFC.


Além de ser veiculada nas redes sociais do Complexo Hospitalar da UFC, a campanha também está sendo reproduzida nos computadores na rede interna televisiva das unidades hospitalares.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ampanha covid-19 ufc complexo hospitalar ufc campanha colaboradores ufc homenagem fotos e videos campanha vai ficar tudo bem ufc coronavirus coronavirus Brasil casos coronavirus no Ceara casos coronavirus sintomas coronavirus idosos coronavirus tratamento coronavirus no Ceara covid-19 covid-19 no Ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar