Participamos do

Carreata bolsonarista para trânsito em São Paulo e impede passagem de ambulâncias

Quebrando medidas de isolamento social, carros congestionaram a avenida Paulista em carreta contra Dória
10:51 | Abr. 12, 2020
Autor Catalina Leite
Foto do autor
Catalina Leite Repórter do OP+
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Seguidores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) congestionaram ruas de São Paulo nesse sábado, 11, em carreata contra o governador João Dória (PSDB). O gestor virou alvo de bolsonaristas por seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e determinar medidas de isolamento social em São Paulo, a fim de retardar a Covid-19.


Em vídeo enviado ao O POVO, um homem vestido com blusa amarela e verde mostra o trânsito parado na avenida Paulista, em frente ao Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp). O som das buzinas se mistura com as sirenes de três ambulâncias paradas, sem passagem. O artigo 189 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) define como "gravíssima" a infração de deixar de dar passagem a veículos de socorro, como ambulâncias.


"Paramo (sic) a avenida Paulista e vamo (sic) parar São Paulo, hein. Fora Dória!", grita o homem ao virar a câmera para o próprio rosto. O estado de São Paulo acumula a maior quantidade de casos confirmados no Brasil (8.419) e já registrou 560 mortes por Covid-19 - letalidade de 6,7%.


Apesar do cenário de crise, apenas 50% dos paulistanos estão em quarentena. O ideal para achatar a curva de infectados é que a taxa de confinamento seja, no mínimo, de 70%. Em entrevista à TV Globo, Dória afirmou que cogita implementar multa e até voz de prisão para aqueles que descumprirem a quarentena a partir de segunda-feira, 13.


"Vamos fazer o teste este final de semana. Se não elevarmos esse nível de pessoas cumprindo a quarentena - que hoje é de 50% - para 60% e caminharmos para 70%, a partir de segunda-feira, não apenas o governo do estado, como também a prefeitura de São Paulo, tomarão medidas mais rígidas. Queria evitar isso, porque isso significa que pessoas não poderão apenas receber advertências, mas também multa e voz de prisão. Desejo ter que evitar isso. As pessoas precisam ter consciência", concluiu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar