Participamos do

Homem é conduzido à delegacia por divulgar áudio com fake news

A denúncia foi feita de forma anônima ao telefone da Ciops na tarde desta sexta, 10. Homem foi conduzido à delegacia, onde assinou um TCO
17:48 | Abr. 10, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um homem de Cariús,  a 401 quilômetros de Fortaleza, foi conduzido pela Polícia Militar à Delegacia Regional de Iguatu acusado de estar espalhando áudios pelas redes sociais acusando a Secretaria da Saúde da Cidade de mentir sobre a primeira vítima pela covid-19. Após denúncias anônimas, a Polícia Militar conduziu o homem até o distrito policial, onde o suspeito assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por Descumprimento de Decreto Estadual.

No áudio, de acordo com o relatório da Polícia Militar, o homem, que não teve a identidade revelada, ainda aconselha as pessoas a não respeitarem à ordem das autoridades de ficarem em casa que elas estariam inventando essa morte para colocar medo na população.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar