PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Após ser curado de coronavírus, diretor do Marina Park deixa hospital e agradece enfermeiros

Eliseu Barros foi aplaudido pelos profissionais de saúde

16:36 | 10/04/2020
Em vídeo, empresário agradece o carinho da equipe de saúde (Foto: Reprodução/WhatsApp O POVO)
Em vídeo, empresário agradece o carinho da equipe de saúde (Foto: Reprodução/WhatsApp O POVO)

O diretor do Marina Park e presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE), Eliseu Barros, deixou o hospital na tarde desta sexta-feira, 10. O empresário foi diagnosticado com o novo coronavírus e teve alta após tratamento em hospital particular da Capital.

Eliseu saiu em uma cadeiras de rodas, sob aplausos dos profissionais de saúde. Ele aproveitou o momento para agradecer os cuidados. "A coisa mais importante que eu tive aqui foi o amor e o carinho de vocês", disse, emocionado.

Assista ao vídeo

O empresário agradeceu o carinho e o afeto recebido pela equipe médica após oito dias de internação. "Vocês foram fundamentais", disse. Durante o período, Eliseu ficou isolado e não recebeu visitas de familiares ou amigos.

Leia também | Em cinco horas, óbitos passam de 58 para 62 no Ceará; taxa de letalidade chega a 4,1%

Em conversa com O POVO, o presidente da ABIH disse que a sensação de solidão foi constante durante o tratamento e que ele apenas teve contato com os profissionais de saúde. Segundo o diretor, médicos, enfermeiros e  auxiliares de enfermagem foram essenciais durante o período. "Todos esses profissionais correm o risco e se expõem diariamente a essa doença. E estão se doando nos tratamentos", ressaltou.

Eliseu e sua esposa conviveram com a doença durante 17 dias. O caso do executivo foi mais grave e precisou ser tratado no hospital. Ambos não têm mais sintomas da doença, estão em bom estado de saúde e foram considerados curados da Covid-19.