Participamos do

30 respiradores chegam a Fortaleza nesta sexta-feira

Além de Fortaleza, Manaus e Macapá também receberão respiradores
22:29 | Abr. 10, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os 30 respiradores transportados pela Força Aérea Brasileira (FAB) chegaram a Fortaleza na noite desta sexta-feira, 10. A previsão é que a aeronave C-105, que leva 1,5 tonelada em equipamentos, partiu de Guarulhos (SP) e chegou à capital do Ceará por volta das 21h. Outros 20 respiradores serão entregues em Manaus (AM) e dez em Macapá (AP).

As três capitais foram escolhidas, de acordo com o Ministério da Saúde, por terem necessidade de ampliar urgentemente o número de leitos de tratamento intensivo para atender os infectados pelo novo coronavírus. O respirador é um equipamento essencial para tratar pessoas infectadas com o vírus e que apresentam o sintoma mais grave da doença, a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

O Ceará chegou a 67 mortes por coronavírus até as 17 horas desta sexta-feira, 10 de abril. São 1.558 casos confirmados do novo coronavírus no Ceará.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os respiradores que seguem para Manaus ficarão instalados em leitos do Hospital Delphina Abdel Aziz, na zona norte da cidade. Na capital do Amapá, os equipamentos irão para a Maternidade Dra. Euclélia Américo, também na zona norte.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar