Participamos do

Governo do Estado lança canal "Plantão Coronavírus" no WhatsApp

Sistema de atendimento automatizado ajuda a tirar dúvidas sobre Covid-19 e fazer autoavaliação de sintomas

O Governo do Estado anunciou nesta quinta-feira, 9, mais um canal de atendimento a respeito do coronavírus, que já infectou mais de 1.400 pessoas e levou 57 a óbito somente no Ceará. O Plantão Coronavírus, que já funcionava nos sites do Governo e da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e pelo telefone 0800 275 1475, passará a atender também pelo WhatsApp.

O serviço atua por meio de inteligência artificial, com o uso de tecnologia de chatbots (robôs de bate-papo). Para iniciar a interação, basta enviar um “oi” pelo aplicativo para o número (85) 9 8439 0647. O atendimento está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Com o uso da tecnologia, o usuário pode tirar dúvidas e realizar a autoavaliação de sintomas, para saber se o mais adequado é permanecer em casa ou se dirigir a uma unidade de saúde. Caso seja necessário, a pessoa é encaminhada para atendimento humano, pela mesma conversa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O serviço está disponível também pelo Facebook Messenger. Para iniciar o atendimento, basta enviar mensagem para a página da Sesa.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar