Participamos do

Coronavírus: fotos mostram Mercado dos Peixes lotado durante quarentena em Fortaleza

Imagens foram registradas na manhã desta quinta-feira, 9, na Beira Mar
16:46 | Abr. 09, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Localizado na avenida Beira Mar, em Fortaleza, o Mercado dos Peixes estava lotado na manhã desta quinta-feira, 9, mesmo durante a quarentena do coronavírus. Fotos mostram muitas pessoas aglomeradas, desobedecendo as recomendações de isolamento social. Amanhã é celebrada a Sexta da Paixão, quando tradicionalmente os cristãos consomem peixe.

Em entrevista para rádio O POVO CBN, o superintendente da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), Júlio Santos, afirmou que feiras do tipo não estariam proibidas de acontecer. Porém, pelo fato de estarem provocando aglomerações, suas disposições deverão ser repensadas a partir de novas estratégias formuladas e postas em prática a partir desta sexta-feira, 10, pela Prefeitura de Fortaleza.

“Esta semana, por ser a Semana Santa (o movimento) está bem atípico, o volume aumentou bastante. Nós fizemos trabalhos anteriores e vamos iniciar a partir de amanhã uma outra estratégia buscando conscientizar cada vez mais a população”, afirmou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O superintendente ainda continuou dizendo que o trabalho a ser desenvolvido deve buscar o entendimento de que é para um “bem coletivo”. “Nós servidores públicos que estamos trabalhando nessas ações também estamos expostos ao vírus”, pontuou.

Clique na imagem para abrir a galeria

O Ceará chegou a 55 mortes por coronavírus até as 14 horas desta quinta-feira,9 de abril (09/04). O mesmo número de óbitos divulgados no balanço na quarta-feira.O número de casos confirmados do novo coronavírus no Ceará chegou a 1.425, 38 casos a mais que o divulgado anteriormente, por volta das 10 horas. Os números são da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

Segundo as últimas atualizações do IntegraSus, pelo menos 45 municípios registram casos confirmados de coronavírus. Foram realizados ao todo 6.462 exames de detecção da Covid-19, até esta quinta-feira, 9. Considerando houve aumento em número de óbitos (eram 53 pela manhã), a taxa de letalidade passou de 3.82% para 3.86%.

A plataforma do IntegraSus também revela que no Ceará restam 10.019 casos suspeitos de coronavírus. Destes, 6.010 são pacientes residentes em Fortaleza. Além da Capital, as cidades de Sobral (380), Caucaia (244) e Maracanaú (122) estão entre os municípios com mais de 100 casos suspeitos de coronavírus.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar