PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Sistema Penitenciário do Ceará registra primeiro caso da Covid-19

Preso testou positivo na Casa de Privação Provisória de Liberdade 6 (CPPL6), em Itaitinga. Outros 17 internos dividiam a cela com o infectado. Paciente foi isolado e na ala não entram mais novos presidiários

Demitri Túlio
11:23 | 08/04/2020
Testagem estão sendo realizadas na CPPL7, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (Foto: DIVULGAÇÃO)
Testagem estão sendo realizadas na CPPL7, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (Foto: DIVULGAÇÃO)

O Sistema Penitenciário do Ceará tem o primeiro caso confirmado de covid-19. Um interno que está preso na Casa de Privação Provisória de Liberdade 6 (CPPL6), em Itaitinga, a 27 km de Fortaleza. Ontem, durante a reunião virtual do Comitê de Enfrentamento do Coronavírus para o Sistema Penitenciário do Estado, o secretário Mauro Albuquerque (SAP) confirmou a informação.

O preso, que estava numa cela com mais 17 detentos, testou positivo. Os demais testaram negativo em um primeiro exame. A Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará (SAP), por orientação da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), isolou o paciente infectado com a Covid-19 e proibiu a entrada de novos internos na ala onde se detectou a contaminação.

O interno contaminado pelo coronavírus passa bem e está recebendo medicação. A Secretaria da Saúde do Estado divulgará uma nota técnica sobre a ocorrência em meio a pandemia da Covid-19. Atualmente, o Sistema Penitenciário do Ceará tem cerca de 27 mil presos nos regimes semiaberto, aberto e fechado. Hoje, são 25 encarcerados e um sistema superlotado.