Participamos do

População envia mensagens de agradecimento a garis de Fortaleza

Os textos são encaminhados em forma de cartazes e bilhetes colados junto aos sacos de lixo
21:37 | Abr. 08, 2020
Autor Alan Magno
Foto do autor
Alan Magno Estagiário de jornalismo
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os agentes de limpeza urbana de Fortaleza estão recebendo uma série de mensagens de agradecimento pelo trabalho desenvolvido em meio ao isolamento social. A atuação dos profissionais é classificada como um dos serviços essenciais que seguem em funcionamento no Ceará, apesar das medidas restritivas que buscam desacelerar a propagação do novo coronavírus, causador da Covid-19.

As mensagens tem um tom de respeito e afeto com relação aos coletores de lixo de Fortaleza. “Para os super-heróis do saneamento, muito obrigado por tornar nossa vida mais limpa e segura nesses tempos difíceis”, diz uma das mensagens. Outros bilhetes, além de agradecer pelos serviços prestados pelos garis, desejam proteção divina aos profissionais. Em um dos casos, além dos recados, alguns sanduíches e bebidas foram entregues aos profissionais como forma de reconhecimento da importância do trabalho da categoria.

Em um vídeo publicado pelo Grupo Marquise — responsável pela EcoFor ambiental, que faz a coleta de lixo na Capital — mostrando as mensagens que os trabalhadores de coleta de lixo estão recebendo, a empresa destacou a importância do gesto. “São as demonstrações de amor e carinho que nos ajudam a seguir em frente”, afirmou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para atuação no cenário de pandemia do novo coronavírus, todos os garis estão recebendo kits de proteção individual. Ainda segundo a empresa, as cabines dos caminhões estão sendo higienizadas constantemente, buscando eliminar qualquer foco de infecção. Outra medida adotada foi a flexibilização dos horários de entrada e saída dos funcionários.

Em outro momento, ao comentar em suas redes sociais sobre a atuação dos garis durante a quarentena, a empresa pediu a colaboração da população. Em vídeo publicado no dia 2 de março, o grupo Marquise listou algumas medidas que a população pode adotar para gerar maior segurança aos garis. Dentre as ações mencionadas estão o ato de colocar os lixos em dois sacos plásticos para evitar que este se rompa e colocar o lixo para fora apenas nos dias de coleta de cada região.

Além disso, ao destacar vidros, agulhas e materiais cortantes, a empresa orienta a colocar os resíduos dentro de garrafas pets, ou envolvo em jornal ou papelão. “O surto de Covid-19 mudou a rotina de todos nos últimos dias. Mas, existem profissionais que não podem parar, dentre eles, os garis. Nossos colaboradores auxiliam na limpeza das ruas, mas você pode ajudá-los com medidas simples”, complementou a empresa.

Confira as mensagens

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Grupo Marquise (@grupomarquise) em

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar