Participamos do

Segundo pesquisa da CNT, 53% das transportadoras tem capacidade para um mês de operação

Levantamento também indica que 85% das empresas de transporte tiveram demandas reduzidas em comparativo com o mesmo período nos últimos três anos
15:59 | Abr. 07, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em pesquisa divulgada pela Confederação Nacional de Transporte (CNT) - realizada entre os dias 1° e 3 de abril, foi informado que 53,7% das transportadoras do País têm recursos para, no máximo, um mês de operação, sendo que 28,2% não tem capacidade de superar os próximos 30 dias sem apoio financeiro adicional. Além deste dado preocupante, 70% dos transportadores consultados já enfrentam dificuldades no caixa e estão tendo problemas para realizar pagamentos.

Para 69% dos empresários entrevistados pela CNT, os efeitos da crise causada pelo coronavírus terão impacto por mais de quatro meses. Apesar do cenário pessimista, as empresas têm ajustado as rotinas de trabalho com o intuito de evitar demissões dos seus empregados, de acordo com o relatório. Outro dado disponível na pesquisa é que 22% das transportadoras já realizaram demissões neste ano.

"É inegável que a crise da Covid-19 deixa os transportadores em uma situação de extrema dificuldade. Por isso, é urgente que o governo apresente planos de retomada gradual da economia - sempre conciliando a preservação da vida dos brasileiros com a sobrevivência das empresas, que são a base da sustentação socioeconômica do País", afirma o presidente da CNT, Vander Costa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A pesquisa de Impacto no Transporte Covid-19 foi realizada com 776 empresas de cargas e passageiros de todos os modais de transporte. O levantamento mostra também que 85% das transportadoras perceberam a redução de sua demanda neste mês em comparação com o mesmo período nos últimos três anos.

Outros dados relevantes indicados pelo levantamento:

• 84% das transportadoras esperam redução no faturamento nos próximos 30 dias; e 82,5%, nos próximos 60 dias

• Queda de faturamento é o principal problema das transportadoras (71,1%)

• 46,4% das empresas já percebem dificuldade na obtenção de insumos do transporte

Confira a pesquisa da CNT na íntegra ao acessar este link


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar