Participamos do

EUA: Vacina da Covid-19 financiada por Bill Gates começa a ser testada

Somente no país norte-americano, mais de 386 mil pessoas foram infectadas pelo vírus
18:34 | Abr. 07, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Vacina experimental contra o novo coronavírus, causador da Covid-19, começará a ser testada nesta semana em pessoas que não foram infectadas pelo vírus nos Estados Unidos. O teste — que vai ocorrer nos estados de Kansas e Filadélfia —, será promovido pela empresa de biotecnologia Inovio Pharmaceuticals, que é financiada pela Fundação Bill & Melinda Gates, além de outras organizações sem fins lucrativos.

A INO-4800 — nome da vacina —, é a segunda nos Estados Unidos a ser testada em humanos. São estimadas 1 milhão de doses produzidas até o fim deste ano. O outro teste foi realizado pela Moderna, em março.

Ao todo, a vacina será testada em um grupo de 40 pessoas. Eles vão receber duas doses do antivírus a cada quatro semanas. A Inovio informou que os resultados obtidos com a pesquisa serão disponibilizados pela empresa até setembro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

>> "Estamos cada vez mais perto de vacina e tratamento para o coronavírus", diz OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS), entretanto, afirma que uma vacina que seja eficaz no tratamento e prevenção da Covid-19 demorará 18 meses para ficar pronta. Outros especialistas analisam que o período seja menor, de apenas um ano para o processo ser completado.

Apenas nos Estados Unidos, mais de 386 mil pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus, sendo boa parte apenas no estado de Nova York — que registrou mais de 4 mil mortos —, considerado epicentro da pandemia no país norte-americano, segundo dados do instituto Johns Hopkins.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar