Participamos do

Até o dia 13 de abril, 140 leitos de UTI devem ser entregues pela Prefeitura de Fortaleza

A Prefeitura está correndo para entregar o primeiro galpão da estrutura do hospital no estádio Presidente Vargas antes do prazo, no dia 20 de abril
14:36 | Abr. 07, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em pronunciamento nesta terça-feira, 7, o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio anunciou a entrega de mais 140 leitos de Unidade de Terapia intensiva (UTI) em diversos equipamentos da Prefeitura. São mais 20 leitos no Instituto José Frota (IJF), 20 leitos na UPA do Vila Velha, 20 na UPA do Bom Jardim ainda nesta semana. Já na próxima segunda-feira, 13 de abril, serão entregues 80 leitos, sendo 40 na UPA do São Cristóvão e 40 na UPA do Itaperi. 

Segundo Roberto Cláudio, a Prefeitura está correndo para entregar o primeiro galpão da estrutura do hospital no estádio Presidente Vargas antes do prazo, no dia 20 de abril. Serão 51 leitos de UTI na primeira entrega.

Além das estruturas físicas, o número de profissionais também deve ser aumentada em cinco das seis UPAs municipais. A preocupação são pessoas com casos mais graves e dos grupos de risco que poderão precisar urgentemente dos leitos, para entubação ou acompanhamento mais próximo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar