Participamos do

Testemunhas de Jeová vão celebrar Paixão de Cristo por videoconferência

O evento ocorre na terça-feira, 14º dia do mês de nisã, do calendário judaico
12:07 | Abr. 06, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Paixão de Cristo, celebrada anualmente pelas testemunhas de Jeová, será realizada por meio de videoconferência, nesta terça-feira, 7 de abril. A celebração acontece de forma diferenciada neste ano, devido a pandemia da Covid-19, que motivou orientações de órgãos sanitários e de saúde para que sejam evitadas aglomerações. Durante o evento, uma palestra bíblica explicará as razões que justificam a morte de Jesus.

Segundo a Testemunhas de Jeová Brasil, a expectativa é de que milhões assistam à celebração neste ano, por meio de videoconferência, telefone ou pelo programa gravado no site jw.org. No ano passado, participaram mais de 20 milhões de pessoas.

“As Testemunhas de Jeová continuam seguindo as orientações governamentais e dos órgãos de saúde, a fim de contribuir para a segurança de todos até que o surto da doença tenha passado”, comenta a entidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A celebração da Morte de Cristo é fundamentada em orientação bíblica, que diz: “Na noite antes de morrer, Jesus disse para seus discípulos celebrarem a morte dele. Ele disse ‘Persistam em fazer isso em memória de mim’”, em trecho localizado no livro de Lucas, versículo 22:19. .

O evento ocorre na terça-feira, 14º dia do mês de nisã, do calendário judaico. “Todas as congregações celebram a data após o pôr-do-sol, para lembrar o papel que Jesus teve na Terra, seus momentos finais, e o significado do que é o pão e o vinho”, diz Alex Moura, porta-voz regional das Testemunhas de Jeová.

Serviço

Palestra de Celebração da Morte de Cristo
Data: terça-feira, 7 de abril
Onde: https://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/celebracao/

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar