Participamos do

Prefeitura de Sobral ordena intervenção em loja de lingerie para confecção de máscaras

Fábrica estava fechada após decreto de isolamento social do Governo. Edital é aberto para costureiras participarem da confecção. Ao todo serão 30 profissionais contratados temporariamente
19:39 | Abr. 06, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), determinou intervenção na loja Diamantes Lingerie. Segundo a determinação, agora no local serão confeccionadas máscaras que ajudem no combate à pandemia do novo coronavírus, enfrentada pelo País.

A empresa funcionava em um prédio cedido pela Prefeitura, e estava fechada desde o início da quarentena decretada pela Governo do Estado, em e pela gestão municipal de Sobral. As 20 costureiras que trabalhavam na fábrica foram demitidas, restando apenas zelador e vigia.

Foi então que a Prefeitura, tendo em vista a necessidade de fabricação de máscaras para toda a população sobralense, requisitou a fábrica. O procedimento é temporária e dura três meses, tempo necessário para enfrentamento da crise sanitária. "A Prefeitura de Sobral requisitou as instalações da fábrica Diamantes Lingerie para produzir 300 mil máscaras hospitalares e de uso pessoal, além de equipamentos de proteção individual (EPIs). A Prefeitura fará edital para contratação de pelo menos 30 pessoas para a linha de produção.", escreveu Ivo Gomes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar